Fundada em 1996, a Ciranda Escola em Barão Geraldo atende crianças de 4 meses a 10 anos de idade ao oferecer o apoio de um time de educadores com excelente formação e experiência. Os professores desenvolvem as matérias e atividades de maneira lúdica e interativa, desde a alfabetização até o aprendizado de inglês, raciocínio lógico, inteligência emocional, contato com o universo científico e a formação de valores essenciais ao cidadão.

Nos anos do Ensino Fundamental, a Ciranda oferece aos pais e alunos os programas pedagógicos Ludus e Vitae, para crianças de 2 a 6 anos e 6 a 10 anos, respectivamente. Para crianças de 0 a 2 anos, a escola oferece a Educação Infantil por meio da Cirandinha.

Na Ciranda Escola, as crianças convivem em harmonia e segurança. Em um ambiente repleto de respeito, solidariedade, amizade, amor e tolerância. Por isso, adota o ensino personalizado, que valoriza o indivíduo e suas habilidades. Além disso, a sua proposta visa também o aprendizado através da experiência. Os alunos desenvolvem a alfabetização bilíngue de maneira natural e espontânea.

São diversas atividades realizadas no ambiente escolar, como música, contato com a natureza, arte, educação física, culinária, entre outras.

Para conhecer mais sobre a proposta pedagógica e agendar uma visita à escola, entre em contato com a equipe de atendimento agora mesmo!

Nosso Espaço

Princípios pedagógicos e propostas inovadoras. Refletem juntas em nossos espaços, o que possibilita um ambiente de maior interação com o outro e um aprendizado solidário e divertido, substituindo a viciada estrutura tradicional.

As salas são arejadas e iluminadas. Cada turma tem o seu espaço particular. Áreas comuns como refeitório, bibliotecas, parques, horta, ateliê de artes, jardins sensoriais e muito mais.

Aqui na Ciranda Escola em Barão Geraldo oferecemos um amplo terreno. Os Alunos podem correr, mexer na terra, pisar na grama, brincar com as galinhas.

Entre árvores, brinquedos e balanços, que executamos muitas atividades de nosso projeto pedagógico.

• Ciranda Escola
  • NOSSA MISSÃO Garantir que a criança seja criança, que o brincar esteja presente no seu cotidiano, favorecendo e possibilitando a formação de indivíduos autônomos, que venham fazer a diferença em nossa sociedade.
  • VISÃO Disseminar uma educação de qualidade, para assim gerar uma sociedade de pessoas mais realizadas e capazes de valorizar o SER e não o TER. Ser uma instituição de referência nacional no âmbito de educação.
  • NOSSOS VALORES Integridade, Solidariedade e verdade acima de tudo.
    Respeito pela sociedade, natureza e principalmente pela vida.

Nossa Função

Ao passar pelos portões da Ciranda Escola, seu filho se torna parte da nossa família.

E nessa troca de mãos, compartilhamos o mesmo objetivo: prepará-lo para o mundo, ao mesmo tempo que o acolhemos e o estimulamos a aprender a cada respiro.

A educação é um processo contínuo e estamos aqui para ensinar lições para a vida toda, enquanto respeitamos o tempo de brincar, o tempo de ler, o tempo de cada criança aprender.

Cada fase de ensino é um degrau na escada do conhecimento, e cada aluno da Ciranda vive essa jornada de forma feliz, positiva e criativa!

Educação para vida toda