(19)

(19)

Escola de Educação Infantil

Sabemos que existe um tempo certo para tudo, principalmente, quando se trata do desenvolvimento de uma criança. Os primeiros meses de vida, são cruciais para que eles possam crescer fortes e saudáveis, mas, é extremamente importante que a educação seja priorizada, por isso, atualmente, pais estão cada vez mais optando por berçários e creches para que seus pequenos possam ser cuidados e alfabetizados desde cedo, tendo assim, um futuro muito mais bonito.

A escola de educação infantil é a primeira etapa para que a criança comece a ter conhecimento da educação básica. Trata-se de uma educação que se vincula com a idade da criança, estando na fase de zero a três anos para creche, quatro e cinco na pré-escola. Ambas, tem como principal função desenvolver em tempo integral a criança e aspectos como:

  • Físico;
  • Psicológico;
  • Intelectual;
  • Social.

É importante lembrar que, a educação é iniciada desde casa com o auxílio dos pais, assim, facilitando ainda mais o trabalho dos educadores.

Entenda mais sobre escola de educação infantil

A escola de educação infantil, como já citado, tem como principal função, desenvolver a criança de maneira integral até os seis anos de idade. Segundo a Lei, a educação infantil precisa ser oferecida em creches para crianças de 0 a 3 anos, porém, ela não é obrigatória, por isso, a implantação de centros de Educação Infantil é opcional e tem como principal responsabilidade, a deliberação dos municípios.

O currículo da educação infantil não é formal, diferente dos outros tipos de educação. Desde o ano de 1998, há o seguimento do Referencial Curricular para Educação Infantil. Este documento, é equivalente aos Parâmetros Curriculares Nacionais e tem como principal embasamento os segmentos realizados pela educação básica.

A educação infantil, é um direito tanto humano, quanto social para todas as crianças até os seus seis anos de idade. E dentro disso, não há nenhum tipo de distinção, seja por origem, fenótipos, sendo estes cor da pele ou traços da face, além de aspectos, como:

  • Etnia;
  • Nacionalidade;
  • Sexo;
  • Deficiência física;
  • Deficiência mental;
  • Nível socioeconômico;
  • Classe social.

A educação infantil é um direito de todos e deve ser realizada por quem entende do assunto, tornando assim, adultos de caráter e claro, um país melhor.

Onde encontrar a melhor escola de educação infantil?

Uma educação infantil de qualidade, depende, exclusivamente, dos profissionais que estão à frente de tal responsabilidade, por isso, cabe aos pais a escolha de uma escola de educação infantil de qualidade, garantindo aos seus pequenos, um futuro promissor e de sucesso.

Por isso, para a obtenção dos melhores resultados, é extremamente importante contar com a Escola Ciranda. A escola, conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados e aptos a desenvolver um serviço de qualidade, priorizando sempre as necessidades de cada um dos seus alunos e pais. Saiba mais entrando agora mesmo em contato!

.