Ciranda apresenta novos espaços pedagógicos

02/04/2019 Ciranda Escola RenovaçãoEscola renovou salas e traz muitas novidades em 2019

escola infantil Ciranda traz muitas novidades em sua estrutura esse ano! Duas salas foram reformadas e ampliadas e agora abrigam o 1º e o 3º ano. Agora, todas as salas de aula ficaram concentradas no térreo da escola. No andar superior, um novo espaço foi inaugurado: o Laboratório de Criatividade. Nesse espaço, alunos a partir do Pré II terão a oportunidade de realizar experiências diversas, fazer uso de computadores e ter acesso a diferentes kits pedagógicos, materiais recicláveis, além de peças de montar. “O Laboratório de Criatividade é um espaço para incentivar novas experiências para as crianças em um espaço diferente da sala de aula habitual. Lá está uma grande mesa para que possam realizar trabalhos coletivos. Toda a concepção do espaço foi pensada para despertar a curiosidade das crianças para diferentes áreas de conhecimento, utilizando materiais lúdicos e muito especiais.”, explica a diretora pedagógica da Ciranda, Jacqueline Moraes.

Na área externa da escola, a quadra poliesportiva foi inaugurada e agora é um novo espaço para a realização das atividades físicas e de brincadeiras nos períodos de intervalo. Os banheiros das crianças foram renovados.

Outra novidade é a Sala Era uma Vez. Localizada no prédio ao fundo da escola, o espaço é voltado às crianças do infantil ao Pré I e reúne diversos itens ligados ao universo literário: fantasias, livros, flanelógrafo (um mural com aderência para personagens em feltro) e fantoches. “A Sala Era uma vez é um espaço focado nos momentos de leitura e contação de histórias e nosso objetivo é incentivar a fantasia na vida da criança e sua imaginação”, diz Jacqueline. “Esperamos com essas transformações melhorar continuamente a nossa estrutura e beneficiar os alunos com espaços que sejam estimulantes para seu desenvolvimento e ao mesmo tempo lúdicos, porque sempre defendemos a importância do brincar para o aprendizado aqui na Ciranda”, reforça a diretora.