Por que meu filho está comendo pouco?

14/02/2019 Por que meu filho está comendo pouco?A Ciranda Escola sabe que com alimentação não se brinca. E que, para pais e alunos, é um assunto de extrema importância. Por isso, acreditamos que seja imprescindível nossa colaboração na escola para garantir que os pratos das crianças sejam sempre coloridos, nutritivos e saudáveis. 🍊🍉🍓🍇🥕🥦

Respondendo a pergunta, pode ser normal, especialmente entre 1 e 3 anos, as crianças comerem pouco. No entanto, para avaliar completamente a questão é necessário pensar em alguns pontos.

✅ O que diz o pediatra? Como está a saúde e os exames da criança?
O primeiro ponto e o mais importante é: O acompanhamento médico. Athumbs2, ele tem mais conhecimento no assunto, estudou bastante, analisa outras crianças, sabe o histórico de saúde do seu filho. Somente ele poderá avaliar com clareza e investigar a fundo a saúde da criança.

✅ Ela não comeu bem hoje? Ou é algo que se repete?
Visualize a alimentação de seu filho(a) como um todo e não apenas em alguns momentos específicos. De preferência, mantenha um histórico do que ele(a) consumiu ao longo de 30 dias, de forma a possibilitar a comparação e identificação de problemas.

✅ Quais os alimentos disponíveis à criança ao longo do dia, independente das refeições?
Muitas vezes as crianças não se alimentam adequadamente no momento das refeições, por isso, cabe atenção especial dos pais à geladeira e despensa, de modo a oferecer opções saudáveis ao longo de todo o dia.

Conte conosco! Alimentação saudável na Ciranda Escola

A Ciranda Escola cuida da alimentação de suas crianças diariamente com opções fresquinhas e deliciosas, com zero açúcar, com um cardápio repleto de frutas, legumes e verduras de qualidade, preparados com todo amor! 😋🥦🥕🌽🍆😋
Venha nos conhecer!