Brincadeira é Conhecimento na Ciranda Escola em Barão Geraldo

15/11/2017 A brincadeira permite que as diferentes áreas do conhecimento se integrem, enriquecendo e facilitando o desenvolvimento do aluno.Na Ciranda Escola em Barão Geraldo seu filho vai aprender brincando! A brincadeira permite que as diferentes áreas do conhecimento se integrem, enriquecendo e facilitando o desenvolvimento do aluno.

A criança, também através de brincadeiras, desenvolve a sua sensibilidade e flexibilidade, habilidades importantes para o desenvolvimento do desenho e da arte.

É fundamental manter a brincadeira livre e dirigida o maior tempo possível na vida das crianças. Elas podem ser simples, como pega-pega, castelos de areia, pintura, jogos de mesa, amarelinha, faz de conta, bola, jogos de campo… o importante é garantir que a fantasia e a imaginação aconteçam.

Na busca de uma escola, é importante se certificar de como ela permite e estimula o brincar. Podemos concluir com certeza que a brincadeira é ainda uma grande aliada na conquista do equilíbrio emocional e do aprendizado.

Jacqueline Martins de Moraes, Diretora Pedagógica – Ciranda Escola Barão Geraldo – Gestão em Educação