A importância do BRINCAR!

14/11/2017 A importância do BRINCAR!Há algum tempo, quando se falava em escola, imaginávamos um lugar muito diferente de um parque ou espaço recreativo. As crianças se sentavam de forma rígida, tímida e esperavam pelo conhecimento, o qual era transmitido pelo professor.

Hoje, felizmente, já podemos falar de escola e imaginar um espaço lúdico com regras e combinados elaborados pelas crianças e educadores. Os professores se transformaram em educadores, onde o relacionamento acontece de forma respeitosa e principalmente afetuosa. Assim são as escola atualizadas.

Os Educadores proporcionam vivências com objetivos claros, que garantem o aprendizado. Pois, já está comprovado que o verdadeiro aprendizado ocorre quando a criança vivencia uma experiência, de forma ativa, e não quando ouve a informação, de forma passiva.

As escola atuais devem se preparar para acompanhar o desenvolvimento de crianças ativas, com a necessidade de manipular e interagir com elementos do cotidiano. Essa interação favorece descobertas que posteriormente se transformarão em conhecimentos.

Jacqueline Martins de Moraes, Diretora Pedagógica – Ciranda Gestão em Educação